Sobre a Revista

A Revista de Saúde Pública de Santa Catarina (RSPSC) é um periódico científico eletrônico da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Publica artigos no campo da saúde coletiva, com destaque para as áreas de saúde pública, interdisciplinar, de ciências ambientais, ciências biológicas, enfermagem, medicina e odontologia. Seu primeiro número foi publicado em janeiro de 2008 e desde então constitui importante veículo de comunicação e divulgação científica. 

Em seu número inicial apresentou artigos relacionados à construção e história do Sistema Único de Saúde (SUS) e desde então tem se aprimorado para consolidar seu compromisso de contribuir com a difusão do conhecimento em Saúde Pública. Tem como proposta contemplar a multidimensionalidade que envolve o campo da saúde coletiva e proporcionar a pesquisadores, profissionais da saúde, docentes e discentes o acesso a temas inovadores, de atualização e que permitam contribuir com a prática de Atenção à Saúde no âmbito do SUS.

A RSPSC tem o compromisso de divulgar avanços tecnológicos, experiências exitosas e a pluralidade de investigações, de forma multi e interdisciplinar, como cabe ao campo da Saúde Coletiva e contribuir para a reflexão sobre questões conceituais e práticas que desafiam os trabalhadores da saúde envolvidos direta ou indiretamente no SUS. O acesso aos artigos e a publicação na revista é gratuita, em conformidade com os preceitos do SUS. Além disso, todos os artigos submetidos à Revista passam por avaliação duplo-cega, dentre outros requisitos técnicos indispensáveis às Revistas Científicas.

Agradecemos sua visita à página da RSPSC e contamos com sua colaboração para novas publicações.

Editoras:

Paula Sanhudo da Silva

Simone Quintana de Oliveira

Coordenadora do Núcleo de Pesquisas:

Silvia Cardoso Bittencourt

Diretora da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina:

Aline Daiane Schlindwein

Secretária de Estado da Saúde

Carmen Emília Bonfá Zanotto

Anúncios

Edição Atual

v. 13 n. 2 (2023): Revista de Saúde Pública de Santa Catarina
Ver Todas as Edições

ESPSC