AÇÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS EM IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Sandna Larissa Freitas dos Santos
  • Hérick Hebert da Silva Alves
  • Karla Bruna Nogueira Torres Barros

Palavras-chave:

Assistência a Idosos, Educação em Saúde, Uso de Medicamentos

Resumo

Trata-se de um relato de experiência de ação educativa com idosos sobre o uso racional de medicamentos, realizado na casa de apoio Remanso da Paz-Quixadá-CE em maio de 2017. Foi desenvolvida por discentes do curso de farmácia por meio de dúvidas pelos participantes. A atividade “Quiz Medicamento” foi composta por dez perguntas sobre os medicamentos em placas com afirmativas direcionadas aos idosos que respondiam verdadeiro ou falso. Observou-se interação das informações e ainda contribuição para um melhor entendimento dos idosos acerca da saúde e do uso racional de medicamentos, efetivando a terapia medicamentosa e por consequência a qualidade de vida.

Publicado

01.05.2017

Como Citar

Santos, S. L. F. dos, Alves, H. H. da S., & Barros, K. B. N. T. (2017). AÇÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS EM IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista De Saúde Pública De Santa Catarina, 10(3). Recuperado de https://revista.saude.sc.gov.br/index.php/files/article/view/100