AÇÃO EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS EM IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Sandna Larissa Freitas dos Santos, Hérick Hebert da Silva Alves, Karla Bruna Nogueira Torres Barros

Resumo


Trata-se de um relato de experiência de uma ação educativa em idosos sobre o uso racional de medicamentos, realizado na casa de apoio Remanso da Paz-Quixadá-CE em maio de 2017. A ação foi desenvolvida por discentes do curso de farmácia por meio de dúvidas surgidas no cotidiano dos participantes. A atividade foi denominada de “Quiz Medicamento”, composto por dez perguntas direcionadas aos medicamentos em placas de papel, à medida que os alunos liam as perguntas os idosos respondiam com as placas de verdadeiro ou falso. Foi observado uma elevada interação e assimilação das informações e ainda contribuiu para um melhor entendimento dos idosos acerca da saúde e do uso racional de medicamentos, contribuindo, assim, para uma efetiva terapia medicamentosa e melhor qualidade de vida.

 

Palavras-chave: Assistência a Idosos. Educação em saúde. Uso de Medicamentos. 


Palavras-chave


Assistência a Idosos. Educação em saúde. Uso de Medicamentos

Texto completo:

PDF


Essa revista é melhor visualizada no navegador MOZILLA FIREFOX.

ISSN: 2175-1323 - R. Saúde públ. Santa Cat. Florianópolis, Santa Catarina - Brasil